Notícias

A maior de todas as Feiras do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre

A Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre cresce e se aprimora a cada ano. A 7ª edição contou com um público de 50 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Pela segunda vez consecutiva, o Parque Germânia foi palco para essa corrente de solidariedade que, desta vez, contemplou cerca de 15 mil crianças carentes abrigadas em escolas e instituições comunitárias da Capital e Região Metropolitana. A iniciativa do Secraso-RS, com incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, obteve patrocínio da Cia Zaffari Bourbon e apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Feinc, Fecomércio RS, Kia Sun Motors e QI Escolas e Faculdades, estímulos que viabilizaram essa importante ação cultural.

A diversidade de atrativos para as crianças beneficiadas e para o público em geral foi o diferencial desta edição do evento. Peças teatrais, contações de histórias, ações educativas desenvolvidas pelo Sesi, Cooperativa Piá, Tang, entre outros, fizeram a alegria de todos que compareceram. Menções especiais para as apresentações da Escola de Circo Parangolés, que veio especialmente de Camaquã para mostrar o talento de seus alunos, e para o Grupo Em Dança do Colégio Santa Catarina, de Novo Hamburgo, que deu um show de coreografia na solenidade de abertura da Feira.

Os escritores Luiz Coronel, Cláudio Levitan, Angélica Rizzi e Paula Taitelbaum, promoveram concorridas sessões de autógrafos e distribuição de suas obras – “Saturnino desce ao Pampa” (Luiz Coronel), “O Lápis de cores” (Cláudio Levitan), “Júlia a estrelinha” (Angélica Rizzi) e “Palavra vai palavra vem” (Paula Taitelbaum).

Além de promover a integração das crianças com o meio ambiente, a Feira proporcionou quatro dias de muita diversão, lazer e cultura, que com certeza ficarão gravados na memória de cada visitante.

Sindicato das Entidades Culturais, Re- creativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul

Endereço:

Av. Ipiranga, 550

Bairro Menino Deus

Porto Alegre / RS

CEP: 90160-090

Fone: 51 3212-2081

51 3212 -3133

Copyright 2024
Todos os direitos reservados.