Notícias

PALAVRA DO PRESIDENTE

Na certeza de que educar é investir no futuro, em 2013 o Secraso-RS renovou parcerias que têm lhe ajudado decisivamente na viabilização da Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre, atualmente consagrada como um dos maiores eventos culturais, de cunho beneficente, no Estado. Com reconhecimento do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, essa iniciativa tem sido patrocinada pela Cia Zaffari Bourbon e Agência Matriz, com apoios do Sistema Fecomércio/RS, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Kia Sun Motors, QI - Escolas e Faculdades e Feinc. Além de proporcionar acesso ao mundo literário para quase 15 mil criançasabrigadas em creches e instituições comunitárias da Capital e Região Metropolitana, durante quatro dias de outubro a Feira se desenvolve no Parque Germânia e oferece uma infinidade de atrativos a todos os visitantes, como teatro, atividades circences, oficinas educativas e contações de histórias, assim como a distribuição de milhares de livros infantis em concorridas sessões de autógrafos.

Para estimular a garotada a descobrir a magia do texto e o encantamento pelas artes plásticas, o Secraso-RS ainda promove um concurso de redação e de desenho, cujas inscrições são feitas elas instituições educativas participantes da Feira. Este ano, além de mochilas e computadores, a premiação incluiu uma bicicleta para cada um dos dez alunos classificados, cuja solenidade de entrega ocorreu no final da tarde do dia 13 de dezembro, no Auditório Clyton Baptista Ruperti, deste sindicato. Plantamos em parceria com a ASPROCERGS os primeiros telecentros, destinados a expandir as comunicações e acelerar o processo de alfabetização das nossas crianças via informatização. Formamos com alegre comemoração, posto que de elevada qualificação, a 1ª Turma de Educadores Assistentes, proporcionado às entidades vinculadas ao SECRASO-RS, pessoal qualificado e habilitado especificamente educação infantil. Visitei 78 entidades afilhadas do SECRASO- RS juntamente com minha equipe, ocasiões essas em que pude constatar carências, encaminhando propostas e alternativas de solução e plena satisfação de tais pleitos, como se remeteu às instâncias competentes tudo quanto nos foi apresentado. Esforcei-me muito para acompanhar a produção que este sindicato sempre apresentou, principalmente pela condução do Dr. Clyton Baptista Ruperti, contudo, para as minhas expectativas, visto os limites que tenho, satisfiz a mim e penso ter agradado todos os afiliados do SECRASO-RS. Na próxima edição deste nosso jornal, farei uma antecipação do planejamento e propostas que executaremos no próximo ano. Finalmente, desejo aos afiliados, associados, dirigentes de entidades ou empresas, aos nossos terceirizados, aos prestadores de serviços em geral, fornecedores e também nossos empregados e estagiários colaboradores...UM FELIZ NATAL, muito alegre, iluminados e protegidos pelo Jesus menino, o qual almejo esteja presente em vossas vidas todos os dias do ano próximo. Expresso-lhes votos de um ANO-NOVO repleto de conquistas, maravilhoso pela satisfação de todos os vossos sonhos.

Desejo-lhes paz, muito amor e harmonia.

Tenham uma boa leitura.

Roni Angelo Ferrari

Presidente

Sindicato das Entidades Culturais, Re- creativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul

Endereço:

Av. Ipiranga, 550

Bairro Menino Deus

Porto Alegre / RS

CEP: 90160-090

Fone: 51 3212-2081

51 3212 -3133

Copyright 2021
Todos os direitos reservados.