Notícias

Palavra do Presidente

Prezados associados e filiados!

O tempo é o melhor remédio para todos os males, para todas as dores. Enquanto o tempo vai encaminhando solução para os nossos sentimentos, ainda abalados com a ausência do Dr. Clyton, da nossa parte, vamos tocando as ações do Secraso-RS. Fiquei muito feliz com os resultados da programação de Páscoa que desenvolvemos com as nossas comunidades. Foram aproximadamente 6.000 ovos distribuídos para as crianças de 74 entidades vinculadas ao Secraso-RS, em Porto Alegre, numa parceria com o Instituto Cacau Show, e principalmente, pelo interesse e disposição humanitária do casal Carolina e Rogério Kechisnki, franqueados da Cacau Show. A todos da Cacau Show o nosso MUITO OBRIGADO! Estamos preparando o Primeiro Encontro Nacional de Secrasos e projetamos realizá-lo na cidade de Bento Gonçalves, exatamente no Vale dos Vinhedos. Contratamos o Hotel Vila Michelon para sediarmos o evento. No mês de julho próximo será, então, o nosso encontro; uma reunião para encaminhamento de problemas afins, reforçando nossas posições frente ao ordenamento jurídico e, ao mesmo tempo, para buscarmos soluções comuns com trocas de experiências e procedimentos dentre todos os que comparecerem.
Nossa equipe já está encaminhando os trabalhos preliminares para realização da 7ª
Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre, reproduzindo as ações empreendidas no Parque Germânia, com atrações e propostas novas para comemoração das nossas crianças. Comparecerão presidentes Secrasos de vários outros Estados da Federação para avaliarem a realização do mesmo evento em seus territórios. No mês de fevereiro passado, participamos, em Florianópolis, de Reunião com a Federação Interestadual da Cultura (entidade sindical de segundo grau onde está filiado o nosso Secraso-RS), e naquela ocasião evoluímos o debate de propostas para a criação da Confederação Nacional da Cultura, abrangendo a integralidade do nosso segmento patronal. Os procedimentos iniciais foram encaminhados, restando agora o desenvolvimento das propostas e do projeto básico para a sustentação desse importante apoio sindical.
Temos levado a efeito reuniões com os Senalba’s para compormos as negociações coletivas do exercício 2013/2014, estando já aprazado para o próximo dia 11 a última Assembleia para definitivamente acertarmos a Convenção com os trabalhadores.

Tenham uma boa leitura.
Roni Angelo Ferrari
Presidente

Sindicato das Entidades Culturais, Re- creativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul

Endereço:

Av. Ipiranga, 550

Bairro Menino Deus

Porto Alegre / RS

CEP: 90160-090

Fone: 51 3212-2081

51 3212 -3133

Copyright 2024
Todos os direitos reservados.