Notícias

Palavra do Presidente

É nosso pensamento, que a melhor forma de contribuir para um exercício de gestão, próximo e identificado com as aspirações da comunidade que representamos - é conhecerbem de perto as suas ações, suas características e seus anseios. Assim, temos visitado de quatro a cinco entidades na semana (e deveremos assim proceder até o término da nossa administração),ouvindo suas reivindicações, bem como conhecendo suas estruturas. Temos procurado participar nos projetos e nas ações empreendidas, não apenas felicitando-os, mas, principalmente, comparecendo e oferecendo nosso esforço em prol de cada uma.
Vamos dar início, em breve, ao curso de formação de educadores, conforme havíamos proposto, e, logo em prosseguimento vamos compor com a SMED e a FASC uma programação de preparação e organização das nossas entidades (através dos seus administradores e contadores) um curso para PRESTAÇÃO DE CONTAS dos convênios mantidos com os referidos órgãos.Igualmente vamos começar uma programação para elaboração de projetos para captação de recursos, além dos modelos de convênios que atualmente são praticados. Nosso desejo é fomentar a busca de recursos nas mais variadas origens, demonstrando como utilizá-los e como efetuar a prestação de contas, proporcionando então uma ampliação da capacidade de prestar melhor atendimento aos idosos e as crianças. A melhor forma que temos para contribuir é nos aproximarmos cada vez mais da nossa comunidade e reforçar os alicerces da grande edificação que todos os dias nossa categoria empreende. Por fim, encerramos os nossos processos de negociação coletiva com as demais categorias de trabalhadores.
Foi uma tarefa árdua, mas imagino que tenha alcançado o limite da nossa capacidade de contemplar salários e pleitos dos trabalhadores.
Tenham uma boa leitura.

Roni Angelo Ferrari
Presidente

Sindicato das Entidades Culturais, Re- creativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul

Endereço:

Av. Ipiranga, 550

Bairro Menino Deus

Porto Alegre / RS

CEP: 90160-090

Fone: 51 3212-2081

51 3212 -3133

Copyright 2024
Todos os direitos reservados.